PLANO DIRETORPrefeitura de Porto Velho realiza segunda rodada de oficinas de leitura comunitária

Publicação: 12/10/2018 09:05:40

Oficinas são referentes à revisão do Plano Diretor Participativo Municipal

A Prefeitura de Porto Velho, por meio do Departamento de Planejamento Institucional e Gestão Estratégica (DPGE) da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog), realiza, entre os dias 15 e 27, a 2ª Rodada de Oficinas de Leituras Comunitárias, referente a revisão do Plano Diretor Participativo Municipal (PDPM).

Segundo a diretora do DPGE/Sempog, Raísa Tavares Thomaz, o processo de revisão do PDPM abrange todo o território do Município, ou seja, o distrito sede e todos os distritos inseridos na região do Alto, Médio e Baixo Madeira. “As oficinas correspondem a fase três do Plano, quando serão discutidas diretrizes e propostas para uma cidade sustentável”, explica Raísa Tavares.

De acordo com o secretário Luiz Guilherme Erse da Silva, titular da Sempog, nessa fase a equipe técnica municipal e o Conselho Municipal da Cidade realizarão oficinas de leitura comunitária em todos os distritos e bairros de Porto Velho.

“Nas oficinas, serão realizadas atividades onde a população irá construir propostas para as problemáticas levantadas na 1ª Rodada de Oficinas, que aconteceram no último mês de junho”, salienta, acrescentando que a participação da população é de grande importância, uma vez que as ideias sugeridas pelos munícipes irão contribuir para o desenvolvimento do município nas áreas de habitação, meio ambiente, economia, infraestrutura, transporte e acessibilidade, dentre outras.

A primeira oficina acontece neste dia 16 nos distritos de Jaci-Paraná (na Escola Municipal Cora Coralina), Demarcação (no Salão da igreja Católica), Nova Califórnia (na Escola Municipal Maria Jacira) e Nova Mutum Paraná (no Centro Cultural Nova Mutum).

Comdecom