PROJETOMunicípio busca parceria com empresários para mudar visual da BR-364 na entrada da capital

Publicação: 12/07/2018 16:25:46

Projeto ‘Parceria Verde’ prevê o plantio de árvores floríferas e gramas no canteiro central e laterais da rodovia

A Prefeitura de Porto Velho, em parceria com empresários que têm empreendimentos instalados nos 7 quilômetros entre a Faro e o Trevo do Roque, na BR-364, vai investir no plantio de árvores floríferas e grama para, segundo o prefeito Hildon Chaves, embelezar a entrada da cidade e acabar com a poeira que impera na região.

A parceria entre Município e empresariado foi proposta durante reunião nesta quarta-feira, 11, com o chefe do Executivo Municipal, proprietários e gerentes de empresas. “O projeto Parceria Verde atribui ao empresário a responsabilidade de assumir a frente de seu empreendimento, com plantio de grama e de árvores próprias para o paisagismo”, explicou o secretário Robson Damasceno, da Subsecretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), que mediou a apresentação da proposta aos empresários.

“Vamos contar com esses investidores para ajudar a Prefeitura a conceber uma entrada da cidade muito mais bonita e aprazível às pessoas que visitam a capital e aos próprios moradores também”, salientou o prefeito.

Durante a reunião, o prefeito propôs a criação de uma associação para que os empresários direcionem os fundos que serão convertidos em benefícios à região, para aquisição de gramas, árvores e irrigação das áreas verdes.

“Em contrapartida, seguindo modelos pré aprovados pelo Dnit, a Prefeitura construirá áreas de estacionamento para atender o comércio local”, acentuou Hildon Chaves, acrescentando que, inicialmente, será analisado o projeto de calçamento. “Quando chegar o inverno, será feito o plantio das plantas”.

Comdecom

Texto: Toni Francis