ARTEInscrições para balé da Escola Municipal de Música “Laio” supera expectativas

12 / Jul / 2018 - 14:02
Ver foto de capa

Para atender a demanda, a direção da instituição abriu mais vagas

Um grande número de pais estiveram nos últimos dias na escola municipal de música Francisco Lázaro “Laio”, na zona Sul da capital, para fazer a matrícula dos filhos no curso de balé. Logo que a direção da escola anunciou as inscrições, a movimentação foi intensa e em pouco tempo todas as vagas foram preenchidas.

Devido a grande procura, a direção da escola mobilizou sua equipe para abrir mais vagas para atender a demanda. “Conseguimos preencher todas as vagas e muitos pais, conhecendo o trabalho que desenvolvemos na Laio, nos procuraram para abrirmos mais uma turma. Inicialmente foram 57 vagas, porém, para atender as solicitações, conseguimos estender para 93”, disse a diretora da instituição, Rosicléia Barbosa Gomes.

As aulas iniciam em agosto e a diretora pretende incentivar a comunidade para que os meninos também façam balé. “Foram matriculadas apenas meninas, no entanto, para a formação das bailarinas é preciso que tenhamos também homens fazendo aula, pois tem as coreografias em que se dança o “pas de deux” (pronuncia-se padedê), executado pelo casal de bailarino”, destacou.

Ela salientou que o balé para homens ainda é rodeado de preconceito. “ Queremos trabalhar para acabar com esse tabu. O balé é uma arte, além disso, é um exercício aeróbico, faz bem ao corpo e a mente”, observou.

Comdecom

Texto: Meiry Santos