INCENTIVOAssinada Ordem de Serviço para construção do Centro de Iniciação ao Esporte

Publicação: 16/05/2018 16:10:41

O CIE é o primeiro a ser construído em Rondônia; o centro beneficiará crianças e adolescentes

O primeiro Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) de Rondônia será construído em Porto Velho. Na manhã desta quarta-feira, 16, o prefeito Hildon Chaves assinou a Ordem de Serviço para a execução da obra, que será construído no Bairro Flamboyant, na zona Leste da capital.

O investimento está orçado em R$ 3.721,120 milhões. Os recursos são Ministério do Esporte. De acordo com o prefeito, a obra já foi licitada e o recurso está garantido. “Faremos deste local um grande difusor das nossas escolinhas de iniciação esportiva como, por exemplo, “Talentos do Futuro”, desenvolvido pela Semes, entre outros projetos esportivos que atuam com crianças e adolescentes de Porto Velho”, declarou.

O chefe do Executivo Municipal lembrou ainda que o recurso estava perdido desde 2016 por causa de problemas em procedimento pós-licitatórios pela Caixa Econômica Federal. Segundo ele, houve uma união de esforços entre a equipe técnica da Prefeitura e a bancada federal, com destaque para o senador Acir Gurgacz (PDT), que se empenhou em destravar os processos legais para recuperar a verba.

Alto rendimento

Para o secretário Municipal de Esportes, Gerson Costa, o projeto acontece a partir de um legado de infraestrutura esportiva dos Jogos Rio 2016. “A ideia é a formação de atletas de alto rendimento a partir daqueles que fazem parte das escolinhas de bairro ou da prefeitura, onde os que melhor se destacarem serão convocados para um novo treinamento dentro da CIE. Esses atletas receberão todo acompanhamento necessário para poderem se preparar para competições nacionais e internacionais”. Costa destacou ainda que “investir em esporte contribui na formação do caráter dos cidadãos”.

De acordo com o secretário, a obra atenderá as demandas existentes numa região de alta vulnerabilidade social, oferecendo 13 modalidades olímpicas e 06 paraolímpicas.

Estrutura

A construção será numa área de 2.750m². O ginásio poliesportivo contará com arquibancada com 177 lugares, salas de administração, sala de professores/técnicos, copa, depósito, enfermaria, academia de musculação, banheiros e vestiários, além de uma quadra externa para uso da comunidade.

Fonte: Comdecom