DRENAGEMPrefeitura realiza manutenção em canais da zona Sul de Porto Velho

13/09/2017 14:15:54

Trabalho faz parte da política implantada pelo prefeito dr Hildon Chaves para evitar alagações e promover a saúde pública

A prefeitura de Porto Velho segue com o programa de limpeza e manutenção dos canais que cortam a cidade, com objetivo de evitar possíveis alagamentos em diversos setores. Esta semana a Subsecretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Suob) voltou a trabalhar no canal do bairro Cohab, zona Sul, com cerca de três quilômetros de extensão.

O trabalho iniciou nas imediações da rua Abacateiro e segue em direção à rua Joaquim da Rocha, no Conjunto Guaporé até chegar ao igarapé Bate Estaca, no mesmo setor da capital de Rondônia. O subsecretário Tiago Beber (Suop) informa que a meta é concluir os serviços em 15 dias, mas acrescenta que a equipe vem encontrando dificuldades de acesso em muitos lugares para realizar a limpeza.

Para manter os canais em condições de receber o grande fluxo de águas pluviais a prefeitura realiza manutenção nesses córregos a cada 90 dias em média. Mesmo assim, além de matagais e o problema de assoreamento, sempre retira muito lixo e entulhos jogados por moradores. “A gente encontra muitas carcaças de móveis e eletrodomésticos como geladeiras velhas e até cama box, entre outros. Esses objetos podem entupir os canais e prejudicar a comunidade”, lamenta Beber.

Nesses últimos dias a equipe da Suop também fez manutenção no canal do bairro Novo Horizonte, na região Sul, com cerca de quatro quilômetros de extensão, a partir da avenida Campos Sales, bairro Conceição, passando pelos bairros Caladinho, Novo Horizonte, Monte Sinai e a ocupação denominada Dilma Rousseff até o Bate Estaca.

ZONA LESTE

Outra ação foi realizada no igarapé que passa nos fundos do empreendimento social Orgulho do Madeira, na zona Leste, onde inclusive foi instalado um bueiro metálico com 20 metros de comprimento por dois de diâmetro. Com isso, criou mais um acesso ao local pela avenida Rio de Janeiro. Antes só era possível chegar o residencial pela rua Osvaldo Ribeiro.

Ainda na região Leste de Porto Velho, a prefeitura executou serviços no canal que passa pelos bairros Mariana e São Francisco, que vai receber todo fluxo captado pelo sistema de drenagem que está sendo construído no bairro Flamboyant, onde quase 10 quilômetros de vias serão asfaltadas.

O trabalho de limpeza, alargamento e aprofundamento dos canais faz parte da política implantada pelo prefeito dr Hildon Chaves como forma de evitar transtornos à população com alagações e promover a saúde pública..

Fonte: Suop



DRENAGEM

13 / Set / 2017 - 16:39

FOTOS: MEDEIROS