FORMAÇÃO CONTINUADAParceria possibilita cursos de capacitação e pós-graduação

12/09/2017 09:51:06

Prefeito dr Hildon assinou na segunda-feira o convênio com o governador Confúcio Moura. Alguns cursos serão gratuitos

A Prefeitura de Porto Velho firmou convênio com o Governo do Estado para a oferta de cursos de formação continuada (capacitação e pós-graduação) aos servidores do município e seus dependentes. São 98 cursos, sendo 49 voltados à capacitação dos funcionários e os outros 49 à pós-graduação, todos nas áreas de gestão, direito e educação e na modalidade de Ensino à Distância (EaD), oferecidos pela Escola do Governo, por meio do programa Infoco Rondônia.

Na cerimônia de assinatura do convênio, na segunda-feira (11), no gabinete do governador Confúcio Moura, o prefeito dr Hildon Chaves, reconheceu que a modalidade do ensino à distância é um sistema revolucionário que teve como pioneiro o Instituto Universal Brasileiro (IUB), além de ser ideal para quem trabalha o dia todo, vez que facilita para o estudante por ficar disponível 24 horas por dia.

“Esse é um sistema revolucionário que vai gerar uma economia enorme para o município e para os servidores que se inscreverem. São duas mil vagas disponibilizadas para os funcionários da prefeitura e seus dependentes que ganham, assim, uma grande oportunidade de poder se capacitar, o que em outras palavras, significa melhorar a qualidade do serviço que é prestado à população”, avaliou o prefeito.

Ao município não caberá nenhum ônus, vez que o Governo do Estado arcará com todo os custos necessários para a manutenção dos cursos. Já para os servidores que se matricularem, os cursos de capacitação serão todos gratuitos, assim como também para seus dependentes. Apenas os cursos de pós-graduação é que serão pagos. São 13 parcelas de R$ 99, conforme explicou a superintendente de Gestão de Pessoas, do Governo do Estado, Helena Bezerra.

O governador Confúcio Moura lembrou que por meio do programa oito mil servidores do Estado já receberam a capacitação e existem seis mil inscritos para os novos cursos abertos. “Trouxemos essa ideia do Paraná, que é referência no assunto, e agora estamos estendendo os cursos às prefeituras. Além de Porto Velho, as prefeituras de Ariquemes e Ji-Paraná também aderiram ao programa com a assinatura do convênio”, afirmou.

Fonte: Comdecom.