www.googletagmanager.com Prefeitura de Porto Velho Ir para conteúdo

PREVENÇÃO
Prefeito adere à campanha sobre escolhas no trânsito

04/Mai/2017 - 11:54

No ano passado a violência no trânsito matou 70 pessoas em Porto Velho e deixou outras mil sequeladas

As escolhas que o motorista faz ao volante quando está dirigindo, como por exemplo, se atende ao celular ou não, se coloca o cinto de segurança ou não, se acelera, se reduz, enfim, são decisões pessoais que podem evitar muitos acidentes e, consequentemente, mortes, mutilações e outras sequelas. Para alertar sobre esses riscos, o prefeito dr Hildon Chaves participou na manhã desta quinta-feira (4) de uma mobilização promovida pela Subsecretaria Municipal do Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) no cruzamento das avenidas Rio Madeira com José Vieira Caúla.

Com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), a campanha Maio Amarelo, que tem como tema “Minha escolha faz a diferença”, faz parte do Pacto Nacional pela Redução de Acidentes. De acordo com dr Hildon, somente no ano passado a violência do trânsito em Porto Velho foi responsável por 70 mortes, além de ter deixado outros mil sequelados.

“Temos a necessidade de mudar esse quadro. Todos perdemos com a violência no trânsito: a família, a sociedade e a própria cidade. As escolhas que fazemos ao volante no dia a dia devem ser sempre pela preservação da vida. Vamos reverter essa mancha em nosso trânsito”, disse o prefeito que pediu o apoio e o engajamento da população à campanha.

Durante a mobilização, os servidores da Semtran, Odibel Saab e Elaine Ribeiro, encenaram performances bem humoradas, porém de situações reais de acidentes que vivenciam no dia a dia na condição de agentes de trânsito, tipo motoristas que dirigem em alta velocidade, outros que falam ao celular enquanto dirigem e especialmente casais que transportam crianças em motocicletas, sem capacete.

De acordo com o secretário do Trânsito, Mardem Negrão, embora a campanha seja mundialmente mantida no mês de maio, em Porto Velho ela irá até o final do ano. “Nós temos uma situação complicada no nosso trânsito, por isso, a determinação do prefeito dr Hildon Chaves é que façamos campanhas de humanização no trânsito ao longo dos quatro anos de seu mandato”, anunciou.

Texto e fotos Comdecom

Twitter Whatsapp