www.googletagmanager.com Prefeitura de Porto Velho Ir para conteúdo

Evento divulga projeto para estimular adoção

28/Abr/2017 - 11:48

Atividade tem parceria do município, da Justiça, Ministério Público e de faculdade

Por conta da agenda de 25 de maio, Dia Internacional da Adoção, a prefeitura de Porto Velho está divulgando até segunda-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador, nas dependências do Porto Velho Shopping, o projeto Apadrinhando uma História, destinado a padrinhos e pretendentes a adoção sobre a importância de se adotarem crianças maiores e adolescentes.

O evento será realizado pela Semasf (Secretaria de Ação Social e da Família) em parceria com o Tribunal de Justiça, Ministério Público, Grupo de Adoção Acalanto Rondônia e coral da Faculdade São Lucas.

Para o secretário Claudi Rocha (Semasf), o projeto é a oportunidade que crianças e adolescentes têm de ter direitos fundamentais, previstos pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), a exemplo da convivência familiar e comunitária. Ele lembra que “as unidades de acolhimento institucionais do município contam com crianças e adolescentes que não se enquadram no perfil dos adotantes, sendo relevante a conscientização da população para essa realidade”.

O titular da Semasf salienta que o evento se encaixa perfeitamente nas diretrizes de políticas sociais de governo do prefeito dr Hildon Chaves e que a adoção é a oportunidade de crianças e adolescentes afastados do convívio com as respectivas famílias biológicas terem atenção e carinho para crescerem e se desenvolverem saudáveis.

SUPORTE

Antes do evento, a Semasf realizou curso de capacitação com as psicólogas Landa Elaisa Monteiro Lemos e Andreza B. Guerra, além da assistente social Emeriana Silva, com a finalidade de aprimorar conhecimento das equipes que prestarão suporte ao stande explicativo no Porto Velho Shopping.

Texto Comdecom|Fotos Semasf

Twitter Whatsapp