Coordenadoria de Comunicação (COMDECOM)

14/03/2017 11:58:34

Valbran Júnior

Coordenador

Valbran Carvalho da Silva Junior, 53 anos, jornalista, com 32 anos de atuação na imprensa rondoniense. Foi repórter dos principais jornais impressos de Porto Velho, editor da extinta Folha de Rondônia, editor de política do Diário da Amazônia, assessor de comunicação das secretarias estaduais da Agricultura, da Educação, da Saúde, da Emater, diretor da divisão de imprensa em três governos estaduais, além de prestar consultoria em comunicação sindical e empresarial a diversas entidades e empresas.

Atribuições

1. Coordenar o desenvolvimento e a execução das ações de publicidade, classificadas como institucional ou de utilidade pública, de responsabilidade dos integrantes da Comdecom e que, de acordo com a Coordenadoria, exijam esforço integrado de comunicação;
2. Supervisionar o conteúdo de comunicação das ações de publicidade de responsabilidade dos integrantes do Comdecom, desenvolvidas em consonância com suas políticas, diretrizes e orientações específicas;
3. Controlar, nas ações de publicidade submetidas à sua aprovação pelos integrantes da Comdecom, a observância dos objetivos e diretrizes da comunicação do Poder Executivo Municipal quanto ao conteúdo de comunicação e aos aspectos técnicos de mídia;
4. Planejar, desenvolver e executar as ações de comunicação realizadas com recursos orçamentários alocados na Prefeitura Municipal de Porto Velho, com observância da eficiência e racionalidade na sua aplicação;
5. Coordenar negociações de parâmetros para compra de tempos e espaços publicitários de mídia pelos órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal;
6. Aprovar os editais para a contratação de agências de propaganda que prestarão serviços de publicidade.

Tipos

As ações publicitárias de iniciativa dos integrantes da Comdecom - Coordenadoria Municipal de Comunicação Social do Poder Executivo Municipal - podem ser conceituadas como:

Publicidade de Utilidade Pública

O objetivo da Publicidade de Utilidade Pública (PUP) é divulgar direitos, produtos e serviços colocados à disposição dos cidadãos, com o objetivo de informar, educar, orientar, mobilizar, prevenir ou alertar a população para adotar comportamentos que lhe tragam benefícios individuais ou coletivos e que melhorem a sua qualidade de vida.

Publicidade Institucional

A Publicidade Institucional é a que se destina a divulgar atos, ações, programas, obras, serviços, campanhas, metas e resultados dos órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal, com o objetivo de atender ao princípio da publicidade, de valorizar e fortalecer as instituições públicas, de estimular a participação da sociedade no debate, no controle e na formulação de políticas públicas e de promover o Município de Porto Velho.

Publicidade Legal

A Publicidade Legal é aquela que se destina a dar conhecimento de balanços, atas, editais, decisões, avisos e de outras informações dos órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal, com o objetivo de atender a prescrições legais.

De acordo com o disposto nestas atribuições, toda a Publicidade Legal dos órgãos, entidades e sociedades que integram o Comdecom.

Horário de Funcionamento: 08 às 18 horas (dois turnos)
E-mail: prefeituracomunicacao@gmail.com

Organograma Comdecom (download - PDF)
Lei Complementar n° 323 de 02 de janeiro de 2009 (download - PDF)