Sistema oferece café da manhã com palestras e serviços de estética
Viúva e mãe de três filhos, Luzia Chagas de Souza compõe os 40% das cerca de 150 pessoas que diariamente recorrem ao Sine municipal à procura de um posto de trabalho. Segundo suas contas, hoje [8] era a quarta vez que estava ali. Além de compor a estatística, ela também participou esta manhã do café da manhã que a instituição realizou para homenagear o Dia Internacional da Mulher.
Luzia e as demais colegas que compareceram ao Sine, além dos homens, à procura de emprego, tirar a carteira de trabalho, participaram do café e também assistiram a palestras sobre a saúde da mulher e oportunidades de emprego, além de terem atendimento em estética e beleza.
“Acho muito boa a iniciativa do Sine em promover um atendimento diferenciado para a gente no Dia Internacional da Mulher. Já enfrentamos dificuldades para conseguir trabalho – estou desde janeiro procurando emprego – e ser surpreendida com um ato que contribui para a autoestima é muito bom”, reconhece Luzia.
Para Euzébio Lopes, diretor do Sine municipal, a agenda montada para o dia da mulher “é uma contribuição não apenas às mulheres atendidas por nós como a toda trabalhadora”. Segundo ele, das cerca de 100 a 150 pessoas que acorrem ao sistema diariamente, 40% são mulheres. Isso significa que elas procuram ocupar seu espaço no mercado”.
Compareceram à homenagem também os subsecretários de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Robson Damasceno; e de Indústria e Comércio, Turismo e Trabalho Julio César Siqueira.
Texto Comdecom|Fotos Sine