Boletim Eletrônico

Projovem 2014

Porto Velho mais limpo 2

Evento no Talismã 21 homenageia os professores de Porto Velho

dia_do_professor_1Foi um sucesso a festa realizada pela prefeitura de Porto Velho para homenagear os professores do município. Tendo como palco o espaço do clube Talismã 21, o Encontro de Valorização e Integração dos Profissionais do Magistério, foi organizado para receber três mil professores entre os que trabalham na área urbana dia_do_professor_8da capital e do interior.
   Entre outras autoridades estavam presentes a secretária municipal de Educação, Fátima Ferreira e a chefe de gabinete da prefeitura, Miriam Saldaña, representando o prefeito Roberto Sobrinho. "Foi uma grande festa em que os nossos professores puderam se confraternizar num momento de descontração, participando do evento que é realizado dedia_do_professor_2sde 2005. E a cada ano o encontro ganha em dimensão, já se tornando um evento tradicional em Porto Velho. É um momento idealizado exclusivamente para que os profissionais do magistério do município possam festejar o Dia do Professor, comemorado neste dia 15 de outubro", disse Laura Rios, diretora do departamento de administração da secretaria municipal de Educação (Semed).

dia_do_professor_7 Além dos profissionais da capital, também participaram do evento, grupo de professores do baixo Madeira (Calama, São Carlos, Ponta do Abunã, Nova Mutum, Nova Califórnia e Jacy-Paraná. "Este ano tivemos a preocupação de fazer com que a festa fosse desfrutada por todos os professores do Núcleo Rural. Para isso, foi assegurado o transporte desses professores por meio de barcos e ônibus", afirmou Laura Rios. Os presentes tiveram a oportunidade de participar do sorteio de 10 notbooks e do grande baile que encerrou a programação.dia_do_professor_85

Laura Rios lembrou ainda, que antes da gestão do prefeito Roberto Sobrinho, o município não realizava um evento desse porte para homenagear os professores no seu dia. O Encontro de Valorização e Integração dos Profissionais do Magistério começou a ser realizado logo no primeiro ano de mandato (2005), na gestão da professora Epifânia Barbosa, como secretária municipal da Educação.

Por Joel Elias
Fotos: Medeiros