Boletim Eletrônico







Edital semtran 2014 copiar

RE 2014

Resultado semad ed66

Servidor destaque 2014

 Projovem 2014

Porto Velho mais limpo 2

Semob trabalha na reparo de rede de drenagem em cruzamentos de vias

Semob cruzamento 800px 01    Para sanar um problema antigo na rede de drenagem pluvial, que provoca o aumento de buracos e alagação em Porto Velho, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) designou uma equipe de servidores para trabalhar em vários pontos críticos da cidade. “Estamos trocando a rede de drenagem de vários cruzamentos de vias onde canos quebrados ou entupidos provocam o acúmulo de água e o aumento dos buracos no asfalto”, explicou Francisco Nascimento, chefe da equipe.

 

    Terça-feira (01/04) os servidores da Semob trabalharam no cruzamento da avenida Caúla com a rua Paraná, no bairro Nova Porto Velho. Segundo Nascimento, na gestão passada foi colocado um cano de ferro sem construir as caixas de boca de lobo nesse cruzamento. Por causa do serviço incompleto, o cano entupiu e a água acumulada das chuvas abriu vários buracos no asfalto. “Estamos trocando os canos por novos e construindo as caixas de boca de lobo. Agora a água das chuvas terá para onde escorrer e conseguiremos tapas esses buracos em definitivo”, justificou.

 

Semob cruzamento 800px 03    Desde que essa equipe foi formada, o problema em cinco cruzamentos críticos da cidade, onde haviam muitos buracos e alagação por causa da rede de drenagem inexistente ou incompleta, já foi solucionado: na avenida Calama com Buenos Aires no bairro Embratel, na rua Dois com a avenida Caúla no Bairro Agenor de Carvalho, na rua Paulo Frances com a rua Sucupira no bairro Nova Floresta, e na rua Petrolina na Vila Mariana. “O trecho na vila Mariana provocava alagação em várias casas da região e ainda há vários outros pontos críticos que nossa equipe trabalhará”, acrescentou Nascimento.

 

Semob cruzamento 800px 02    Essa equipe faz parte da Coordenadoria de Tapa Buracos da Semob. Coordenada pelo servidor Arnaldo Moura e chefiada por Francisco Nascimento, ela é formada por seis profissionais: Júnior Tavares, Reinaldo Ramos, João de Deus, Sílvio Correia, Alderilo Lima e Francisco Domingues.

 


Por Malu Calixto | Fotos: Comdecom