Boletim Eletrônico







Prefeitura entrega à comunidade a nova escola Francisco Elenilson Negreiros

inauguraesds   O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, inaugurou nesta quinta-feira, 17, a nova escola Francisco Elenilson Negreiros, no bairro Socialista. O estabelecimento foi ampliado com a construção de mais um bloco com 10 salas — uma delas para alunos portadores de necessidades especiais — e uma quadra poliesportiva. Além do prefeito, participaram da solenidade, os pais dos alunos, a secretária Ângela Aguiar da (Secretaria Municipal de Educação), Lucília Duarte (Diretora da escola), vereadores e o senhor José Henrique, representando a comunidade. Roberto Sobrinho lembrou que antes da obra, a escola atendia 350 alunos e inadadepois da ampliação, passou a receber mais de 600 alunos novos, tendo hoje um corpo discente próximo de um mil estudantes. O prefeito justificou o investimento, ao lembrar que a zona Leste de Porto Velho é uma das regiões da cidade que mais tem crescido. “Há vários empreendimentos aqui, principalmente habitacionais, como o Minha Casa Minha Vida, que o município em parceria com o Governo Federal, constroem na região. Há também um assentamento no final da Avenida Rio de Janeiro e nos bairros adjacentes. E a prefeitura percebendo isso, passou a investir mais nessa área para atender a demanda crescente da população”, disse.

   Por conta do crescimento populacional, várias obras passaram a ser executadas nos bairros da zona Leste. Além da escola Elenilson Negreiros, a prefeitura também ampliará a unidade de saúde do bairro Socialista, que irá dobrar a capacidade de atendimento da unidade; da escola São Miguel com a construção de mais nove salas de aulas; de uma creche no Jardim Santana; uma nova escola na Rua Osvaldo Ribeiro, além das obras inaugurtade pavimentação da Avenida Amazonas, que será ligada à Mané evaGarrincha e da Raimundo Cantuária até a Mané Garrincha. Ainda na área da pavimentação, a prefeitura asfaltará ruas e avenidas nos bairro Flamboyant, JK I, II e III. “É um volume de obra significativo que será executado até o final do nosso mandato, para atender a demanda que aparece a todo momento na educação, na saúde e também melhorando a qualidade de vida das famílias que estão se mudando para morar nesta região”, disse o prefeito.

Agradecimentos

   Falando em nome da comunidade, a presidente da Associação de Mulheres, Crianças, Idosos e Adolescentes do bairro Socialista (AMCIABS), Eva Oliveira e o senhor José Henrique, agradeceram ao prefeito inaugurtadspela ampliação do estabelecimento, inauguraesmedida que possibilitou a matrícula de mais 600 alunos. “Esse é um benefício muito grande para as famílias daqui. É a garantia de que os nossos filhos não ficarão sem estudar”, disse a presidente da AMCIABS.

   José Nogueira, além de agradecer, lembrou que o prefeito Roberto Sobrinho foi o gestor de Porto Velho que mais investiu na zona Leste. “Nenhum prefeito fez por nós o que esta administração está fazendo. São várias obras acontecendo ao mesmo tempo. Infelizmente, o mandato dele está acabando. Gostaria que ele continuasse na prefeitura por mais tempo”, disse em tom de despedida e frustração.

   A diretora do estabelecimento, Lucília Duarte, lembrou que o próprio prefeito esteve no bairro conversando com a comunidade e constatou a necessidade de se fazer a ampliação da escola com a construção de mais 10 salas. “Só nos resta agradecer ao prefeito por ele ter tomado essa medida que vai beneficiar não pazksapenas as famílias do bairro Socialista, mas também dos bairros próximos”, disse.

  A secretária da Semed, Ângela Aguiar, afirmou que não era um favor que a prefeitura estava fazendo ao ampliar o estabelecimento, mais sim, uma obrigação do poder público municipal. “Vamos agora discutir com ssssssssssasaasad3as famílias, a elaboração do calendário letivo. Mas o que fica patente é que na administração do prefeito Roberto Sobrinho, a prefeitura faz cada vez melhor o seu papel de cuidar dos alunos das séries iniciais”, falou.

   Na solenidade foram feita ainda duas apresentações culturais: uma pelos alunos do 1º ao 5º ano, que coreografaram a música “Paz para o Brasil” e os estudantes do 4º e 5º ano, que apresentaram a música “Cuida de Mim”. O prefeito também fez a entrega de uniformes, que foram recebidos simbolicamente pelos alunos do 1º ano, Fabrício, Sabrina, Júlia e Ana Beatriz.

Por Joel Elias
Fotos: Medeiros