Boletim Eletrônico







Servidor destaque 2014

 Projovem 2014

Porto Velho mais limpo 2

Prefeitura de porto velho tem plano habitacional para servidores

Dentro do programa que visa atender a população da capital que não possui casa própria ou que mora em condições inadequadas, a prefeitura de Porto Velho firmou parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF) para beneficiar também os servidores municipais, através do projeto intitulado ``Casa da Gente``, voltado para os funcionários cuja renda familiar bruta é de até R$ 600,00.
A secretária Fernanda Kopanakis, titular da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur), explicou que as unidades habitacionais vão ser construídas pelo regime de financiamento, sendo as prestações descontadas mensalmente na folha de pagamento do servidor.
Além do fato de ser funcionário municipal, para participar do programa é necessário não estar em situação de inadimplência no SPC e SERASA, não possuir imóvel, não possuir financiamento junto às instituições bancárias, não ter participado de outro programa habitacional da CEF e se enquadrar nas condições de pagamento estipuladas.
O servidor interessado deve se cadastrar no departamento de habitação na própria sede da Semur, à Rua Pinheiro Machado, nº 1110, bairro Olaria, centro da cidade, até o próximo dia 31 de maio, munidos da Carteira de Identidade, CPF, último contracheque e comprovante de residência.
Kopanakis disse que esse é um dos primeiros programas habitacionais voltados para os servidores municipais, que prevê a construção de 150 casas inicialmente. O lançamento oficial do projeto vai acontecer na próxima semana. Ela também destacou o esforço do prefeito Roberto Sobrinho para diminuir o déficit habitacional na capital, como a construção de 499 unidades no bairro Área Branca.