Boletim Eletrônico







Resultado semad ed66

Servidor destaque 2014

 Projovem 2014

Porto Velho mais limpo 2

IPTU 2010

Endereço incorreto pode prejudicar entrega de carnês

Por: Fabrícius Bariani/Fotos:  Comdecom

ImageA prefeitura de Porto Velho alerta aos proprietários de imóveis do município que o endereço incorreto do imóvel pode prejudicar o recebimento do carnê do IPTU 2010. No ano passado, mais de quatro mil carnês não foram entregues pelos Correios porque os endereços estavam insuficientes. O principal problema é a falta do número da residência, além do nome errado da rua ou do destinatário e o CEP incorreto, constatou a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz).

 

A secretária adjunta e em exercício da fazenda municipal, Ana Cristina, alerta que, “quando o carnê chegar na residência é importante verificar se o nome e o endereço no documento estão corretos. Caso exista alguma divergência nestas informações o contribuinte deve procurar a Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação, (Semur) para atualizar o cadastro do imóvel”, alertou. A Semur atende na BR 319, (antiga Avenida Jorge Teixeira), 1.325, sub esquina com a Avenida Carlos Gomes, bairro São Cristóvão.

Segunda Via
Os proprietários de imóveis prediais e territoriais também devem ficar atentos ao endereço correto.No caso dos que não possuem endereço completo e os sem endereço para correspondência deverão fazer a retirada da 2ª via no site “www.semfazonline.com”. O prazo para retirar o documento começou nesta quinta-feira, 07, às 15 horas. No atendimento preferencial o prazo começará dia 20 de janeiro na sede da Semfaz, localizada na Avenida Carlos Gomes, 181, bairro Arigolândia. O horário de atendimento é das 8h até às 17h. Esse mesmo atendimento também pode ser feito no Shopping Cidadão, na Avenida Sete de Setembro, Centro.

Descontos e Agências Credenciadas
ImageO contribuinte pode aproveitar e pagar com descontos o IPTU e a Taxa de Lixo (TRSD) no vencimento. Até o dia 31 de janeiro, são 20% de desconto; até 28 de fevereiro o benefício é de 10%, e sem descontos até 31 de março, todos em cota única. Também pode ser parcelado em dez vezes, desde que pague a primeira parcela até o dia 31 de janeiro, mas se houver atrasos serão cobrados multas e juros.
Os pagamentos podem ser realizados nas seguintes agências bancárias credenciadas: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Santander (antigo Banespa) além das Casas lotéricas.