Boletim Eletrônico







RE 2014

Resultado semad ed66

Servidor destaque 2014

 Projovem 2014

Porto Velho mais limpo 2

Semfazonline

Secretaria de Fazenda capacita contadores e servidores

Por: Fabrícius Máxximus Bariani  / Foto: Quintela

ImageContadores e servidores dos órgãos públicos municipal, estadual e federal, foram convidados pela Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), para uma capacitação a respeito do novo portal da secretaria, o Semfazonline. O encontro foi realizado nesta sexta-feira 9130, às 14 horas, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia (OAB/RO). De acordo com a secretária adjunta da Semfaz, Ana Cristina Cordeiro, “a capacitação é para o uso eficiente dos aplicativos Guia de Informação (GIN) e Guia de Informação do Contribuinte Responsável (GINCR), pelos profissionais de contabilidade e pelos servidores públicos ligados à área”, explicou.

O prefeito Roberto Sobrinho, lançou oficialmente no dia 19 de outubro o portal www.semfazonline.com, e ainda anunciou o uso de fibra ótica e Internet grátis, “nosso objetivo é ofertar mais serviços em velocidade maior. Isso significa desenvolvimento, geração de emprego e melhor qualidade de vida. Se não investirmos em tecnologia, vamos atrapalhar o desenvolvimento e gerar desemprego”,

Benefícios
Para Wilson Corrêa, secretário municipal de fazenda, o novo portal é uma evolução da primeira versão, que está sendo substituído e apresentado aos profissionais e contribuintes. Wilson destacou que, “com o portal haverá agilidade no processo da emissão de papéis importantes como Documento de Arrecadação Municipal (DAM); Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e outros.

ImageAntes era preciso que o interessado fosse pessoalmente à secretaria, isto tomava tempo, gerava custos tanto para o contribuinte e para o município. Agora esses documentos e outros poderão ser emitidos dentro do escritório do contador, ou nas repartições públicas e até dentro da própria residência do contribuinte”, informou o secretário.

Mais serviços
O leque de atendimento pelo Semfazonline aumentou muito desde a primeira  versão, que até então tinha apenas dois serviços, mas agora está disponível a validação da guia de pagamento do ITBI, emissão de nota fiscal avulsa, legislação municipal, emissão de 2ª via de ITBI, guia de informação mensal de contribuinte responsável, 2ª via do IPTU, certidões negativas de débitos, atualização de versão da guia de informação mensal sobre ISS e consultas de débitos imobiliários.

Para o acesso é necessário estar cadastrado na Semfaz e entrar a qualquer momento o portal semfazonline. O novo encontro será realizado com os bancários, em data ainda a ser definida pelo secretário da fazenda municipal.