Boletim Eletrônico







Servidor destaque 2014

 Projovem 2014

Porto Velho mais limpo 2

Leva Eu

    É a nova era do transporte coletivo em Porto Velho, que se adapta ao sistema integrado adotado nesta administração. O Cartão Leva Eu é disponibilizado em quatro versões: cartões vale-transporte, estudante, idoso e deficiente, e o comum.
 
    Com o mínimo de dez unidades, o cartão magnético é recarregável e não descartável. O usuário adquire com uma quantidade limitada de passagens e cada vez que utilizar o transporte coletivo verá no equipamento de leitura (validador) instalado dentro do ônibus, quanto ainda tem de saldo. Chegando ao limite de crédito, o mesmo cartão será recarregado e continua a valer, obviamente.

    A principal vantagem do cartão Leva Eu é a economia, tendo em vista que o usuário que utiliza dois ônibus para se locomover a determinado ponto da cidade, paga apenas uma passagem.

    A perda ou roubo deve ser comunicado ao Sindicato das Empresas de Transporte (SET), que em 24 horas fará o bloqueio e as unidades que ainda restavam no cartão roubado são automaticamente creditadas em outro. Mas a emissão de segunda via depende do pagamento de uma taxa de R$ 6,00.

    A terceira e última etapa de implantação do sistema integrado é a obrigatória, quando o percurso de algumas linhas será reduzido em pelo menos meia hora, resolvendo de uma vez por todas as antigas reclamações de demora na espera do coletivo nas paradas, uma vez que o usuário poderá se servir de um ônibus de outra linha para chegar ao seu destino.

    A Secretaria Municipal de Transportes (Semtran) criou um telefone especial para receber reclamações, sugestões e dúvidas, trata-se do 0800 6475100, que recebe cerca de 20 ligações diárias e funciona das 7h às 19h.

    O secretário garantiu que todas as ligações feitas ao 0800 são recebidas, procuradas as soluções e retornadas aos usuários. "É importante que o cidadão ligue e exponha sua opinião, só assim conseguimos que esse canal, entre a Semtran, a população e as empresas, tenha sucesso", destacou o secretário.

    O guia de bolso “Minhas Integrações” lançado para facilitar a vida do usuário, especifica quais linhas fazem integração em seis guias diferentes.