ZONA SULAntes tomada por matagal e lixo rua João Paulo I recebe mutirão de limpeza

07/12/2017 11:09:21


Secretário pede colaboração dos moradores para manter local limpo

Considerada importante acesso aos moradores da zona Sul de Porto Velho e que liga a avenida Campos Sales à Estrada da Areia Branca – onde existem indústria de refrigerantes e frigoríficos, a rua João Paulo I – estava tomada de lixo, entulhos e um grande matagal em suas margens.

Como a região possui apenas condomínios residenciais, o mato se forma próximo aos muros e nesse período chuvoso cresce ainda mais rapidamente atrapalhando a visibilidade dos motoristas e o tráfego de pedestres que acabam disputando espaço com os veículos na via.

Segundo o subsecretário da Semusb Wellem Prestes, a prefeitura trabalha nesse trecho desde o início do ano, mas infelizmente muitas pessoas não colaboram e aproveitam quando o mato está crescendo para jogar restos de material de construção, eletrodomésticos, móveis e animais mortos o que gera muitos transtornos.

"Mais uma vez estamos retirando esses entulhos e o mato para garantir mais segurança, livrando os moradores de vetores de doenças e pedimos a colaboração de todos para que denunciem àqueles que insistem em sujar as ruas da nossa cidade. Independente de não ser uma via central a limpeza precisa imperar em todos aos lugares. Se não queremos sujeira na nossa casa, não podemos querer nas nossas ruas", disse ele.

Fonte: Semusb